15 de junho de 2014

Quando penso nisso, fico apavorada.


"Deus faz o que quer, quando ele decide fazer alguma coisa, ninguém pode impedir. Ele levará até o fim o que planejou fazer comigo e também realizará todos os seus planos. Por isso, eu perco a coragem na presença dele e, quando penso nisso fico apavorado. A escuridão me deixou cego; mas é o Deus Todo-Poderoso quem me põe medo, e não a escuridão". Jó 23:13-17  
Ler isso me faz tremer nas bases. Cremos em um Deus que ama, cura, perdoa, mas esquecemos que esse mesmo Deus é justo e seus pensamentos são maiores que os nossos e seus caminhos mais altos que os nossos. Sabemos que os planos de Deus para nossa vida são de paz e não de mal, para nos dar o fim desejamos, mas isso não nos isenta da dor e do sofrimento.

Conhecemos a história de Jó. Deus permitiu que Satanás tirasse dele seus bens, sua família e sua saúde. E no fim de todo o processo ele recebeu o dobro de tudo que tinha, teve filhos novamente e conheceu a Deus profudamente.

Por isso eu digo, que Deus sempre tem um propósito em tudo o que ele faz, mas principalmente, quer que o conhecemos e reconheçamos que ele é o Deus Todo-Poderoso, criador do céu e da terra, é Deus terrível e temível, é santo, santo, santo e digno de todo louvor e adoração.

"Por isso, perco a coragem na presença dele e, quando penso nisso fico apavorado".


Fê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário