26 de junho de 2014

3 Questões Cruciais



A muito tempo atrás em algum livro (não me recordo), eu li a respeito de três questões cruciais para a vida de um cristão: A vontade de Deus, a palavra de Deus e a adoração a Deus.

"A vontade de Deus para sua vida, expressa em total dependência de Deus".
Se eu quero a vontade de Deus para minha vida, isso vai ser expresso na minha dependência dEle. Eu mesma sempre costumo fazer orações dizendo que eu quero que seja feita a vontade de Deus, mas honestamente eu nunca havia ligado à questão da dependência de Deus. Sempre que eu penso na vontade de Deus, eu lembro de Jesus e sua oração no Getsêmani: Pai, passa de mim este cálice, sem que eu o beba, mas seja feita a tua vontade. A vontade de Deus era a Cruz! Isso significava para Jesus, ser maldição, receber os pecados de todos nós; significava a separação da trindade. Mas o que a cruz significou para nós os que cremos, foi o preço pago pela nossa libertação e vida em Cristo. Já ouvi muitas pessoas dizerem que devemos estar no centro da vontade de Deus e achamos bonito e incluimos nas nossas orações, no entato não assossiamos isso a dependência de Deus. Quando eu dependo de Deus totalmente, então eu vou viver a vontade de Deus. E as minhas próprias forças, experiência, conhecimento ou meu pensamento positivo, deixam de ter tanto significado.

"A palavra de Deus em sua vida, expressa em sua confiança depositada em Deus".
Qual o efeito da palavra de Deus na sua vida? O reflexo dela na sua vida e o que ele representa para você
vai ser visto na sua confiança em Deus. Salmo 119: 140 diz "A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama", A palavra de Deus é muito pura, é, em tudo que diz, absolutamente verdadeira. Nesse mundo em que tudo depende do ponto de vista, tudo é relativo, primeiramente eu preciso crê que a palavra de Deus é verdadeira e pura. Ela tem que ser o meu ponto de vista, não meus medos, pecados, orgulho, egoísmo. E confiar em Deus é um grande passo para mim depender de Deus.

"A adoração de Deus em sua vida, expressa em sua obediência a Deus".
João 4:23-24 Jesus diz a mulher samaritana "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". Às vezes eu ficava confusa sobre adoração, imaginava que adorar a Deus seria fechar meus olhos e cantar uma canção linda da igreja, claro que posso adorar a Deus assim, aliás Ele é digno do nosso louvor, mas adoração tem muito mais a ver com minha obediência a Deus. Uma vez conversei com um homem de Deus, que viajava por muitos lugares pregava e era um instrumento de Deus para muitas curas, ele recebia de Deus muitas revelações e eu lhe perguntei como eu poderia me aproximar mais de Deus, ter mais intimidade com ele, a resposta desse homem foi muito simples: Obediência. Somente essa palavra. Eu nunca mais esqueci essa conversa. Ninguém pode ser espiritual sem nascer de novo, menos ainda adorá-lo então em espírito. Não dá para adorá-lo em verdade sem crer que a sua palavra é verdade. Portanto só podemos adorá-lo em espírito e em verdade, estando na verdade (em Cristo), crendo que sua palavra é verdade, e vivendo a verdade (obediência) o que me leva também a confiar em Deus e depender dEle.


Bjus, Fê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário