6 de junho de 2014

E agora?!




Há coisas na nossa vida que acontecem sem esperarmos por elas, às vezes boas e às vezes ruins.
Por vezes fazemos escolhas e corremos o risco sem fazermos ideia do resultado e, infelizmente, nem tudo dá certo.
Eu sou o tipo de pessoa que acredita em propósito e não em acaso. Acredito que tudo que nos acontece tem um objetivo final que será bom.
Algum tempo atrás eu decidi sair da empresa que estava. Eu não estava feliz com as circunstâncias que eu me encontrava, e pra mim, melhor do que ficar choramingando pros outros é tomar uma atitude. É claro que eu fui bem radical, mas me senti segura em ser radical por vários aspectos já analisados antes.

Mas e agora, o que fazer?
Eu não sei o que você tem passado e nem que surpresa você encontrou no meio do caminho, mas sempre há uma saída e listei algumas coisas, baseada na minha própria experiência e espero que de alguma forma possa lhe ajudar:

1] Não se desespere!
Nada mais importante do que manter a calma. Bem, eu sou naturamente calma, então pra mim isso é mais fácil. No entanto, eu preciso lhe dizer que depois de um ponto parágrafo começa uma linha. Sua vida não chegou ao fim, e o que você vai fazer daqui para frente, as escolhas que fará serão mais bem pensadas com uma mente tranquila. Então, não se desespere, para cada fim há um novo começo.

2] Aprenda uma habilidade ou aprimore um talento.
Acredito que uma das melhores formas de deixar o coração tranquilo é manter-se ocupado com uma atividade que você goste e, claro, que será saudável para você. Não fazer “nada” leva a gente a imaginar coisas que não convém com a realidade e podem até nos estressar. Então, uma boa ideia é tentar fazer uma atividade artística, onde você pode usar sua criatividade e descobrir um bocadinho de alegria. Tente alguma coisa: pintura, fotografia, música, costura, cozinhar, desenhar enfim, fica ao seu critério.

3] Invista nos seus estudos.
Esta é outra forma para ocupar sua mente. Talvez, você não tenha dinheiro para investir numa pós-graduação, mas com força de vontade, têm bibliotecas, livros, pesquisas pela internet, e, você pode pedir emprestado, de amigos ou parentes, algum material. Estudar é sempre um investimento a curto, médio e longo prazo, vale a pena.

4] Organiza-se financeiramente.
Pode ter sido desemprego ou a perda de um parente próximo ou um negócio que deu errado, que abalou a estrutura financeira da sua vida, nesse momento não tem solução melhor que organização. Eu sei, eu sei, dá preguiça, mas se você não fizer algo hoje, amanhã vai ficar um buraco bem mais fundo. Analise sua realidade e viva ela, faça um orçamento e uma poupança (para um sonho futuro ou uma nova surpresa da vida).

5] Lance o pão sobre as águas.
Um grande sábio escreveu no livro de Eclesiastes, capítulo 11, versos 1 e 2: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra”.
Mesmo que você esteja se sentindo bem seguro do seu trabalho e salário, aprenda a investir parte do sua renda em um ou mais negócios [não, nada de jogar na loteria, isso se chama burrice]. Não podemos imaginar o que vai acontecer amanhã e se algum mal vai bater na nossa porta, o que eu sei é que se você investir em um bom negócio, você receberá o retorno dele.



Fico por aqui, beijinhos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário