17 de junho de 2014

Desafio Cupcake #7

Cupcake Nutritivo


Semana passada foi aniversário da minha sobrinha e minha irmã queria fazer uma festa mais "saudável", além dela ser nutricionista, minha sobrinha é ginasta e todo atleta precisa controlar o peso.
Então, eu decidi fazer desta forma:

Ingredientes:
a] 200 g de manteiga
b] 1 xícara de açúcar refinado, 1 xícara de açúcar mascavo
c] 3 ovos
d] Essência de amêndoas
e] 2 xícaras de farinha de trigo
f] 1 xícara de aveia
g] 1 xícara de leite
h] 1 colher de sopa de fermento
i] sal (a gosto)

Modo de preparo:
Bater a manteiga e os açúcares, até ficar bem misturado. Acrescenta os ovos e a essência (cuidado com essa essência porque ela é bem forte) e bater.
Nesse momento você prova, caso esteja muito doce você pode equilibrar com o sal.
Acrescenta a farinha, aveia, leite e fermento e bate.
Colocar nas forminhas, assar num forno pré-aquecido a 180 graus Celsius, por 20 minutos.
Desenforma e esperar esfriar e pode decorar como quiser.


Eu queria atrair as crianças, e como não teria brigadeiro eu fiz uma cobertura de brigadeiro cremoso e coloquei frutas em cima; ficou fofo e as crianças adoraram.







Essa receita me inspirou para fazer outras mais nutritivas e saudáveis, com certeza vou inventar algumas alterando uns ingredientes, vamos ver se dá certo.


Beijinhos, Fê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário