25 de abril de 2014

Essa não era a vida que eu esperava



         Você já se viu em várias situações, estudar para uma prova difícil, terminar um relacionamento, perder um ente querido, etc. Tudo é superável e passageiro. As horas continuam passando e os dias recomeçam, as segundas-feiras continuam a existir, assim como os fins de semana.
A gente não sabe lidar bem com a dor e o fracasso. Existe um instinto de sobrevivência em você que te faz querer sair de uma situação desconfortável. Queremos uma rápida solução para o "mal" das nossas circunstâncias.
         Você se pergunta: quando isso vai acabar? Quando eu vou estar rico e bem sucedido? Quando terei minha família bem estruturada? Ou quando a dor vai passar?
         São tantas frases positivas, dizendo que você vai vencer, que vai ficar tudo bem, que no final você vai estar rindo de tudo isso. E quem te garante que a vida é feita felicidade plena, traduzindo por, sem problemas, sem peso, sem lutas, que é só botar um sorriso no rosto e esquecer os dilemas.
         Aposto que você já jogou videogame e sabe que não dá para passar para a próxima fase sem vencer a atual. Eu penso que na vida é assim, enquanto você não derrotar o inimigo desta fase, não vai estar pronto para a próxima e precisa permanecer nela até vencer. Ás vezes o inimigo somos nós mesmos (fui bem educada no às vezes), nossos pensamentos, nosso egoísmo, nosso orgulho.
         Talvez a dor exista porque você precisa aprender a lidar com ela talvez o erro exista para você discernir o certo, talvez o fracasso venha, para você não se tornar orgulhoso demais no sucesso.
          Além disso você tem que lembrar que passar para próxima fase (videogame) trás a alegria da vitória, mas também um novo desafio, talvez um inimigo mais forte, talvez até seja um período mais longo que o anterior. E no fim você chama isso de entretenimento.
          Talvez seja por um breve ou longo período que você se encontre cercado de situações ruins, mas que proveito (benefício) você pode tirar deles?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


          Você está vendo esse bolo... bem ele foi uma criação realizada depois que deu tudo errado, a massa ficou torta, pasta americana cedeu, tive que cobrir novamente e cedeu de novo. Eu tinha uma idéia completamente diferente para a decoração, mas eu precisei adaptar a realidade. E no fim eu fiquei bem satisfeita com o resultado. Não saiu tão mal assim.

          Às vezes na vida dá tudo errado, no entanto, eu penso que só precisamos entender a realidade e usá-la a nosso favor, no fim você pode se supreender.

Bjus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário