24 de janeiro de 2014

A sabedoria que vem do alto


Tiago 3: 13-18


13. "Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria mediante condigno proceder as suas obras".14. "Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra verdade".

O orgulho no conhecimento e entendimento é gerado de um coração com inveja amargurada (ressentimento guardado por algumas pessoas terem o que você não tem) e  ambição egoísta (sentimento faccioso; uma pessoa parcial e revoltosa).
Quando uma pessoa não reconhece esses sentimentos, quando há, em sua vida, nem necessidade de arrependimento e mudança, ela se torna alguém que fala do conhecimento de Deus, mas este não a muda, nem sensibiliza seu coração. Essa sabedoria não vem lá do alto, é terrena, animal e demoníaca.


17. "A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente (bondosa), tratável (amigável), plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial (não trata os outros pela sua aparência), sem fingimento".

Se temos  algum conhecimento ou sabedoria, que ele primeiro mude nossa vida ("prove isso pelo seu bom comportamento") e marque positivamente quem está a nossa volta ("e pelas suas ações").


A sabedoria que vem do alto produz paz, porque ela busca a paz.

Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário