5 de janeiro de 2014

Bolachas de amêndoas



Essas bolachinhas ficaram deliciosas. Eu queria ter feito a receita completa (aqui) mas na hora de fazer o caramelo eu deixei o açúcar queimar e perdir o ânimo. Mas quando provei o biscoito vi que ele nem precisava ser acompanhado rs... delícia!! Mas eu ainda quero tentar acertar nesse caramelo, me aguardem!

Eu escrevi abaixo a receita caso vocês queiram tentar.

Ingredientes:

o   200g de farinha de trigo + 1 pouco para trabalhar a massa
o   100g de amêndoas descascadas e  moídas
o   100g de açúcar
o   1 pitada de sal
o   1 ovo
o   200g de manteiga cortada em pedacinhos

Modo de preparo:

Em uma tigela misture a farinha com as amêndoas, o açúcar e o sal. Faça um buraco no meio da mistura e adicione o ovo e a manteiga em pedacinhos. Amasse com a mão até obter uma massa lisa, nesse processo você pode adicionar um pouco de farinha, para melhor consistência da massa.



Forme uma bola, embrulhe em um filme plástico e deixe por uma hora na geladeira.

Preaqueça o forno a 180°C.

Tire a bola da geladeira e abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha, até que fique com cerca de 4 mm de espessura. Faça por partes caso a superfície disponível seja pequena.



Corte os biscoitos com um cortador apropriado e coloque-os numa assadeira forrada com papel manteiga.


Leve os biscoitos ao forno preaquecido e asse por 10 ou 12 min. Retire do forno e deixe esfriar e então retire os biscoitos.


Eu sinceramente não contei a quantidade de biscoitos no total, mas deu em torno de 50, vai depender da espessura que você deixar e o tamanho do seu cortador.

Bem, espero que vocês gostem. 

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário