2 de julho de 2014

Desafio Cupcake #8

Cobertura de Buttercream



Este desafio do cupcake eu decidi dividir com vocês uma receita de cobertura para bolos em geral, mas nesse caso cupcake. É o buttercream, ou aportuguesando, creme de manteiga.
A minha primeira vez fazendo buttercream foi um puro desastre, eu acabei utilizando uma certa marca de manteiga que tinha um aroma muito forte e deixou o creme simplesmente horrível.
Bem, depois eu procurei por outras receitas e essa aqui para mim, foi a melhor até o momento, porque ela é bem resistente ao clima e eu moro em Manaus (traduzindo, muito quente) e ficou um gosto bem suave e pra mim esta é a melhor parte de qualquer cobertura, porque você não quer fazer algo enjoativo.
Então, vamos a receita:

Buttercream

Ingredientes:

5 xícaras de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de baunilha
1 clara de ovo
1/2 colher (sopa) de água
250g de manteiga amolecida

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e bata com a batedeira em velocidade baixa só até misturar tudo. Depois bata em velocidade alta por cerca de 5 a 10 minutos, ou até ficar homogêneo e leve.
Para endurecer mais a massa, caso você ache necessário acrescente mais açúcar. Caso você queira amolecer a massa, acrescente um pouco de água.

E para colorir o buttercream você pode usar corante líquido, a quantidade vai depender do seu gosto. Você vai adicionando até conseguir a cor que você deseja.



Até o próximo desafio, beijos, Fê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário