8 de julho de 2014

Biscoito de Banana



Ingredientes:

1 xícara de chá de açúcar
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 1/2 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
2 bananas nanicas maduras
Essência de baunilha
Canela a gosto

Modo de preparo:
Peneire a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó. Acrescente as bananas (amassadas com o garfo). Junte a manteiga ou margarina. Amasse bem. Acrescente alguns pingos de essência de baunilha, só para dar aquele aroma <3.
De uma forma mais simples, você pode pegar a massa e formar bolinhas achatadas.
Para assar é necessário untar e enfarinhar um tabuleiro. Forno a termperatura de 180 graus Celsius. E o tempo para assar é de 10 a 12 min, até ele dourar por baixo dos biscoitos.

Eu usei um cortador para moldar meu biscoito (um por um). É só amassar a massa de biscoito até preencher o espaço do cortador. Assim eles ficam mais uniformes.



A canela é a gosto, exagerei em alguns biscoitos, mas eu adoro canela. :D


O biscoito caiu muito no meu gosto, porque eu gosto muito de banana e ele é bem simples, rápido de fazer e não tem erro.
Espero que vocês tenham gostado da receita.

Bjus, Fê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário